quarta-feira, 28 de julho de 2010

de volta

tão certo quanto a morte, é que todo escritor um dia vai ter um bloqueio criativo e vai ficar um tempo sem escrever. os motivos e o tempo sempre os mais variados, e às vezes dariam história ótimas, a questão é que algo faz com que percam a poesia no sentir e relatar o que acontece ao seu redor. não sou nenhuma escritora, mas como blogueira não foi diferente. passei um bom tempo sem sentir a poesia das coisas, sem reparar um mundo em constante estado metamórfico a minha volta e seus preciosos ensinamentos; perdi a capacidade analítica e descritiva das coisas. o interessante, é que eu sabia que tudo ainda estava ali, sentia falta da forma que sempre agi, mas estava cega, e muda em relação à vida. meus textos, aos poucos estou voltando a escrever, mas me pergunto “quantas vezes estive cega em relação a vida, e as vidas das pessoas que amo?” ás vezes agimos como se nada mais existisse, como se fossemos imunes à realidade, pelo simples fato de não querermos sair da prazerosa zona de conforto que nossa alienação nos oferece. não vemos, não ouvimos, não conhecemos logo não precisamos nos preocupar em ajudar, e ainda nem sentimos peso na consciência por isso, é como se justificássemos nossa apatia com uma ignorância planejada. não estou falando de realidades distantes, de pessoas desconhecidas, ou de fatos isolados; estou falando de mim, talvez de você, faça o teste: “como estão se sentindo seus três melhores (ou mais próximos) amigos?”, “qual é o maior problema deles?”, “como as pessoas ao meu redor têm me visto?”, você tem a resposta pra essas perguntas? e olha que te garanto que são as mais banais, que qualquer um deveria saber... mas não se sinta culpado, acontece com todos. a questão é a nossa reação. cair todos caem, mas a nobreza esta nos que levantam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário