sábado, 11 de setembro de 2010

AMÉM

pelo retrovisor enxergamos tudo ao contrário, letras, lados, lestes. o relógio de pulso pula de uma mão para outra e na verdade. a criança que me pediu dez centavos é um homem de idade no meu retrovisor, a menina debruçando favores toda suja é mãe de filhos que não conhece, vendeu-os por açúcar, prendas de quermesse. a placa do carro da frente se inverte quando passo por ele,e nesse tráfego acelero o que posso, acho que não ultrapasso e quando o faço nem noto, o farol fecha... outras flores e carros surgem em meu retrovisor. retrovisor é passado, é de vez em quando do meu lado nunca é na frente, é o segundo mais tarde, próximo, seguinte, é o que passou e muitas vezes ninguém viu. retrovisor nos mostra o que ficou; o que partiu, o que agora só ficou no pensamento, retrovisor é mesmice em dia de trânsito lento, retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas, mostra as ruas que escolhi, calçadas e avenidas, deixa explícito que se vou pra frente coisas ficam para trás, a gente só nunca sabe... que coisas são essas.

Um comentário:

  1. retrovisor é passado, é de vez em quando do meu lado nunca é na frente, é o segundo mais tarde, próximo, seguinte, é o que passou e muitas vezes ninguém viu. retrovisor nos mostra o que ficou; o que partiu, o que agora só ficou no pensamento

    perfeeeeeeeeeito !

    ResponderExcluir